Be-poles é um estúdio criativo de design gráfico, fundado na França em 2000, que tem como base a criação de marcas fortes e duradouras e também distante de modismos.
A filial em Nova York foi aberta em 2012. Sua decoração expõe uma série de fotografias, ilustrações e impressões nas paredes brancas e, nas prateleiras, pilhas de livros e acessórios que ajudam a dar ao escritório um ar caseiro. “Vemos o espaço menos como escritório e mais como um espaço para a vida”, diz o diretor Rafael Weil.
Um dos projetos mais interessantes do Be-poles é o programa de curadoria de arte. Consiste em uma forma de a equipe criativa do escritório ter acesso a artistas emergentes cujos trabalhos ficam expostos no escritório e no site do estúdio para serem vendidos. Os artistas selecionados pelo escritório participam das publicações do Be-poles.
Um grande número de clientes dirige-se ao escritório ou acessa o site e tem a possibilidade de investir no trabalho de artistas mais jovens ou ainda ajudar a apoiar a carreira deles.